Oficiais da Polícia Militar, lotados em batalhões e companhias pertencentes à Região Metropolitana de Salvador, visitaram em comissão, na manhã desta quarta-feira (11), o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. O gerente de operações do centro, major PM Paulo Roberto, explicou, em uma rápida apresentação, como funciona a unidade, utilizada desde a Copa das Confederações 2013 e que, após a Copa do Mundo Fifa 2014, ficará como legado para a população baiana.

As salas de monitoramento, de crise, de inteligência, de descompressão, dentre outras dependências, foram mostradas ao grupo. Os oficiais acompanharam o trabalho desenvolvido por integrantes das forças de segurança federal, estadual e municipal, que ali estão de plantão desde 23 de maio. “Criamos um cronograma para apresentar aos oficiais, comandantes de batalhão e companhia, e aos delegados, diretores de departamentos e titulares de delegacia, em Salvador e na Região Metropolitana, como funciona o nosso centro”, explicou o major.

Ele acrescentou ainda que, após o término da Copa do Mundo, todo o equipamento será utilizado para modernizar e melhorar a segurança pública da Bahia, ao lembrar que, “este ano, integrantes das embaixadas dos Estados Unidos, Itália e Espanha já visitaram a unidade”.