O esquema de segurança para a Fan Fest, evento que acontece no Farol da Barra nos dias de jogos da Seleção Brasileira, começa a valer nesta quinta-feira (12), na estreia do Brasil contra a Croácia, partida marcada para as 17 horas.

A atuação dos policiais civis, militares e bombeiros será acompanhada por meio de imagens enviadas em tempo real para o Centro de Comando Integrado de Controle Regional (CICC), no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. De lá, profissionais das esferas federal, estadual e municipal monitoram os principais acontecimentos na cidade, durante o período do Mundial.

Polícia Militar

Participarão da segurança 286 policiais e bombeiros militares, levando mais tranquilidade aos torcedores baianos e turistas que vão assistir aos jogos nos telões da Fan Fest. Montado a partir das 13 horas, o policiamento envolverá a 11ª CIPM/Barra, Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (BEPE), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Comando de Policiamento Regional Leste e Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do apoio do Esquadrão de Polícia Montada no entorno do perímetro de policiamento.

O efetivo será distribuído em patrulhas, cinco Postos Elevados de Observação (PEO) e um Posto de Comando. Já os 40 bombeiros realizarão ações de combate a incêndio, de salvamento e atividades pré-hospitalares nos três postos elevados de observação e em grupos de bombeiros.

Polícia Civil

Para atender às ocorrências registradas no Farol da Barra, durante a Fan Fest, a Polícia Civil conta com o efetivo de delegados, escrivães e investigadores nas delegacias territoriais da Barra (14ª), Rio Vermelho (7ª) e Barris (1ª). Estes plantões especiais terão início quatro horas antes do jogo e se encerram duas horas após o término.