Representantes do governo do Estado, da prefeitura e da Segurança Pública fizeram um balanço positivo do primeiro dia de jogo da Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Eles destacaram o envolvimento da população com o maior evento de futebol do planeta. A conferência ocorreu no Centro Aberto de Mídia (CAM), no Centro Histórico, após a partida entre Espanha x Holanda.

O secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, enfatizou a participação do público nas ruas da capital baiana. “Começamos a Copa com grande movimentação popular. Vimos carros, ônibus, todos enfeitados com bandeiras. A sociedade está a favor desse evento”, comemorou Campello.

Segundo o secretário, a aprovação está também relacionada à grande presença do público nas exibições públicas, em Salvador e nos 30 espaços do interior do Estado. “Só ontem no Imbuí tivemos em média 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). Tivemos duas mil em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. Nos seis jogos que teremos aqui em Salvador, mais a final da Copa, vamos ter mais de 1 milhão de pessoas assistindo aos jogos nesses espaços aqui na cidade e no interior”, enumerou.

“Não tenho dúvidas de que iremos realizar uma excelente Copa. O Farol da Barra estava muito bonito ontem. Tivemos uma grata surpresa ao constatar ali um público de 80% de estrangeiros. Ficamos felizes ao ver as pessoas percorrendo as ruas da cidade com muita alegria e felicidade. Estamos todos envolvidos para atendermos bem aos brasileiros e estrangeiros”, garantiu o secretário do Escritório Municipal para Copa (Ecopa), Isaac Edington.

O coronel Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar (PM), também comemorou o sucesso do primeiro dia da Copa do Mundo na Bahia. “Hoje tivemos o nosso primeiro grande teste e sabemos que foi satisfatório. Estamos trabalhando em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar para atender bem a todos aqueles que se encontram aqui em nossa cidade”, afirmou.

O Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, reafirmou o compromisso da Transalvador em continuar trabalhando, em prol da mobilidade urbana. “Não tivemos problemas graves nas ruas da nossa cidade. A cada dia vamos nos alinhando, nos ajustando. Queremos facilitar a vida de todos. inclusive, estamos com transporte exclusivo e adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais e acompanhantes”, concluiu.