O Museu de Arte Sacra, localizado no antigo Convento de Santa Teresa d’ Ávila, em Salvador, será o palco da quarta apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) pela Série Carybé – Temporada 2014. O concerto vai ser realizado nesta sexta-feira (6), às 18h, com entrada gratuita. O museu funciona na Rua do Sodré, nº 276, Centro.

Para o público, foi selecionado um programa que destaca peças de compositores renascentistas e do período Barroco – ‘Canzona Bergamasca’, do compositor alemão Samuel Scheidt (1587-1653) com arranjo de Conrad De Jong, ‘Rondeau’, do francês Jean-Joseph Mouret (1682-1738), ‘Sleepers Awake (Wachet auf)’, do mestre alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), ‘Sonata from Die Bankelsangerlieder’ (compositor anônimo) e ‘Renaissance Dances (Five dances from The Danserye’), do também alemão Tielman Susato (1515-1570) com arranjo do trombonista inglês John Iveson.

Desta vez, o concerto terá como solista convidado Lélio Alves da Silva, primeiro trombone da Osba e professor de trombone da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O maestro Carlos Prazeres é o curador da sinfônica, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Teatro Castro Alves (TCA).