O lançamento da segunda edição da Boca de Cena – Revista de Artes Cênicas da Bahia, que conta com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Edital Setorial de Teatro, será nesta quarta-feira (11), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

Organizada pelos diretores teatrais Luis Alonso e Paulo Atto, a publicação traz textos inéditos e novo formato e é dedicada aos 30 anos de carreira de Frank Menezes e aos 50 anos da companhia Odin Teatret. Entre as novidades, um suplemento de bolso, que publicará mensalmente o pensamento de importantes criadores nacionais e internacionais envolvidos com as artes cênicas.

De acordo com Alonso, a publicação abre espaço ao teatro de grupo na Bahia, traz reflexões sobre as artes cênicas e uma seção denominada de ‘Memórias’, dedicada a personalidades que fizeram parte da trajetória do teatro baiano e faleceram no ano passado.

Boca de Cena é uma publicação associada ao Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) e direcionada a pesquisadores, estudantes, docentes, grupos e profissionais do teatro. O objetivo é estimular o pensar crítico a partir dos aspectos teóricos, dos diferentes espaços e vertentes de investigação e pesquisa na área.