Três ações voltadas para o tênis de mesa serão realizadas nesta sexta-feira e no sábado (13 e 14) no município de Serrinha, no nordeste baiano, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A partir das 16h de sexta, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, um workshop sobre o tema será coordenado pelo técnico da Seleção Baiana de Tênis, Maurício Moreira. O evento é gratuito e aberto ao público.

No mesmo dia, à noite, será lançada a proposta de construção, na praça principal da cidade, da primeira mesa de tênis em concreto. A obra começa este mês, com previsão de entrega em julho. No sábado, haverá a terceira etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa, com a participação dos principais atletas profissionais, além de amadores.

A competição também será no ginásio, a partir de 8h, e para os atletas profissionais valerá pontos para ranking e rating estadual. No masculino os favoritos são o tricampeão baiano Rafael Rocha, atleta itororoense, que joga pela AFTM – Feira de Santana, e Gimaézio Gomes, ABTM – Salvador, que vem em ascensão desde o ano passado. Na categoria feminina, Luana Andrade (ACTM-Camaçari), Gabriela Santiago (AFTM – Feira de Santana), Joice Tavares (Salesiano-Salvador) e a tetracampeã baiana Maria Del Mar prometem agitar a competição.

Medalhistas 

Além deles, está confirmada a participação dos medalhistas nacionais veteranos Ednaldo Souza e Renato Simões e do bicampeão baiano José Clarindo ‘Pererê’. Para os atletas amadores, a Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), responsável pela realização do evento, organizou uma ação à parte como forma de disseminar a prática da modalidade esportiva na Bahia. A competição também apoiada integra os eventos do projeto esportivo e cultural Viva Serrinha. Mais informações estão disponíveis na internet  e podem ser obtidas também pelos telefones (75) 9171-1350 e (75) 8831-0378.