Durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, os cidadãos contarão com plantão especial de funcionamento da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE). O atendimento por telefone será trilíngue (português, inglês e espanhol) – disponível pelo 0800 284 0011 –24 horas por dia. Outros canais de contato são o site da OGE e os balcões de atendimento coordenados pelo SAC.

Na Central de Atendimento da Ouvidoria Geral, que funcionará de forma integrada ao Disque Bahia Turismo, os cidadãos poderão registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre a Copa do Mundo, ou sobre a prestação dos serviços públicos. Durante o Mundial, o 0800-284-0011 receberá ligações de telefones fixo e móveis, gratuitamente. Nos dias de jogos na Arena Fonte Nova, a Ouvidoria da Secopa fará pesquisa de satisfação com os torcedores sobre questões relacionadas à organização do evento e à prestação de serviços públicos.

De acordo com o ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, o governo estadual elaborou um plano de ação integrado para atendimento aos baianos e aos turistas. “A Copa terá um forte impacto na vida dos cidadãos, por tanto é preciso desenvolvermos ações integradas para atendê-los durantes os megaeventos esportivos. Vamos atuar para garantir a cidadania, potencializar o diálogo com os torcedores e prestar orientações. Durante a Copa, o nosso foco será o cidadão”, pontua Carvalho.

Atendimento presencial

Nos balcões de atendimento serão ofertados orientações em caso de perda do documentos, informações turísticas sobre Salvador e sobre a agenda dos jogos na cidade, além de agendar atendimento prioritário nos postos SAC da capital que funcionam por hora marcada.

Denominados Torcida SAC, os balcões de atendimento estão distribuídos em onze pontos de atendimento na capital e no interior, com localização estratégica nos principais shoppings de Salvador (Barra, Salvador Shopping, Bela Vista e Iguatemi), no Pelourinho, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e na Estação Rodoviária de Salvador. Também foram unidades instaladas na Praia do Forte, no Aeroporto de Porto Seguro e na Secretaria de Turismo do município e também na cidade de Santa Cruz Cabrália.