Alan Barboza Souza, 19 anos, e José Marcos Cruz Santos, 21, foram presos na madrugada desta sexta-feira (13) por investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, a bordo de um Fiesta roubado, na Rua Emiliano Galiza, no bairro. Os dois estavam acompanhados de um adolescente de 17 anos, também apreendido, e portava uma pistola ponto 40, um coldre da Polícia Militar, celulares e uma carteira feminina.

De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da delegacia, os três tentaram esconder a pistola, de uso restrito, embaixo de um dos bancos do veículo, de placa JRV-1232, que estava com restrição de roubo. A arma estava com a numeração raspada.

Alan e José Marcos foram autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de uso restrito e devem ser encaminhados ao sistema prisional. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. A polícia investiga se eles têm participação em assaltos registrados na região.

Revólver 

Outra arma com a numeração suprimida foi apreendida por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em poder de Cláudio Santos Cerqueira, 20, flagrado, na Boca do Rio, com um revólver calibre 38, com cinco munições.

Cláudio foi encaminhado à 9ª DT/Boca do Rio e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Claudio responde a um processo roubo qualificado e tinha sido preso em fevereiro deste ano, por tráfico de drogas, sendo liberado pela Justiça dois meses depois.