Vinte pacotes de maconha, pesando cerca de um quilo cada, foram apreendidos nesta quarta-feira (11) por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em poder de Catarina Silva Duarte, 18 anos. Ela transportava a droga de Barreiras, na região oeste do estado, para ser entregue a um traficante ainda não identificado, em Salvador.

De acordo com o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Narcóticos (Denarc), Catarina é mãe de um bebê de dois meses e mora no município de Luís Eduardo Magalhães, onde disse ter conhecido uma mulher que lhe ofereceu dinheiro para transportar mercadorias até Salvador. Catarina afirmou ter ido buscar os 20 quilos de maconha, em Barreiras, e recebeu R$ 300 como parte do pagamento pela entrega.

A traficante alegou não saber a quem entregaria a droga, na capital baiana, e foi orientada por um homem, que também disse desconhecer o nome, a aguardar uma ligação com instruções assim que chegasse à capital. Autuada em flagrante por tráfico pelo delegado Luís Marcelo Sampaio, Catarina foi encaminhada ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.