O município de Acajutiba, localizado no leste do estado baiano, e distante 189 quilômetros de Salvador, passa a contar a partir das 9h desta segunda-feira (30), com a rede de serviços do SineBahia, que oferece emissão de documentação trabalhista (Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS) e qualificação social e profissional.

Com capacidade para 650 atendimentos por mês, a nova unidade instalada na Praça Aquinoel Borges, na antiga estação de trem da cidade, vai atender aos trabalhadores do município e região, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h. Atualmente, a rede do SineBahia dispõe de 130 postos de atendimento distribuídos em 112 municípios.

Igual às demais, a unidade do SineBahia de Acajutiba visa atender aos trabalhadores com ações do Sistema Público de Emprego destinadas à inserção no mercado de trabalho. A rede é resultada da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e prefeituras municipais.