A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) iniciou a instalação das primeiras placas de sinalização turística em Salvador, entre a região da Avenida Magalhães Neto e a orla, para orientar os motoristas. No total, serão instaladas 549 placas, em duas etapas, para atender também pedestres e valorizar o patrimônio arquitetônico, no Centro Histórico.

A empresa responsável pela produção e instalação das placas é a Sinalização de Trânsito Industrial/Salvador (Sitran), que assinou contrato com a Setur em 21 de maio deste ano. Serão investidos R$ 3,4 milhões, obtidos por meio do Programa Eventos Esportivos do Ministério do Turismo.

O projeto de Sinalização Turística possui três eixos. O primeiro é o rodoviário, com placas nos principais pontos de deslocamento da capital, orientando e direcionando os visitantes para os atrativos. Rotas de pedestres também serão sinalizadas para orientação dos turistas que circulam a pé em áreas como a orla, transversais e Centro Histórico. Também serão implantadas ainda placas interpretativas bilíngues para os atrativos turísticos – edificações com valor histórico-cultural, praças, mirantes, parques e unidades de conservação.