O Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, preparou um receptivo para os turistas estrangeiros neste sábado (5), antecedendo o jogo da Holanda contra a Costa Rica, em Salvador, com a participação de baianas tipicamente trajadas e o Rixô Elétrico de Fred Menendez, no Centro Histórico.

Como aconteceu no dia da partida com a Espanha, em 13 de junho, os holandeses fizeram a Orange Square, no Terreiro de Jesus, e depois seguiram para a Arena Fonte Nova, onde acontece o jogo contra os costarriquenhos.

Foi um recorte tipicamente baiano, apresentado pela Bahiatursa, para passar uma ideia, com o Rixô, do trio elétrico, invenção baiana que é uma das maiores atrações do Carnaval da Bahia e das festas populares do Brasil.

A holandesa Evi Vinken ficou encantada quando parou para prestigiar o evento. “Muito bacana o governo apoiar nossa festa. É muito bom estar aqui. Participei da primeira Marcha Laranja e estou feliz em voltar para a segunda”.

Já Bjorn Poels disse que “jogar em Salvador duas vezes na Copa do Mundo [da Fifa Brasil 2014] é histórico”, acreditando que a Arena Fonte Nova será um palco de gols para os holandeses, com o placar de 5 a 0. Também otimista, Àngelo Lacroix afirmou que “antes de a Holanda enfrentar o Brasil na final, ganharemos de 3 a 0 da Costa Rica. Não tenho dúvida”, afirmou o holandês.

O costarriquenho Rodolfo Chavanir pensa justamente o contrário. "Passamos por momentos difíceis, mas isso nos deu muita confiança. Vamos ganhar de 2×1. Nosso país está em festa. Quase 4,5 milhões de costarriquenhos vão acompanhar o jogo”.