O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) lançou dois editais que irão fortalecer toda a cadeia produtiva do audiovisual baiano. O primeiro, por meio da chamada pública da Agência Nacional do Cinema (Ancine), é o de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014, que disponibiliza o valor global de R$ 6,3 milhões para produção de projetos de documentários, telefilmes de ficção e obras seriadas de ficção, documentais e de animação, com destinação e exibição inicial em televisão.

O segundo edital é o de Licenciamento de Obras Audiovisuais Baianas para seleção, cadastramento e licenciamento de obras de curta, média, longa-metragem e obras seriadas de ficção, documentais, animação, musicais ou experimentais produzidos em qualquer época, já licenciados ou não pelo Irdeb. Os dois estão com as inscrições abertas nos próximos 45 dias.

O edital e anexos estão disponíveis no site do Irdeb e as propostas podem ser apresentadas presencialmente, com entrega no setor de Protocolo do Irdeb, na Rua Pedro Gama, 413-E – Alto do Sobradinho – Federação Salvador – Bahia – CEP 4.231.000, ou enviadas pelos Correios, ou serviço similar, para o mesmo endereço. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (71) 3116-7425 ou e-mail escritorio.projeto@irdeb.ba.gov.br.