Um novo espetáculo musical é a atração do projeto Domingo no TCA, que acontece no dia 6 próximo, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), às 11h. Desta vez, o público vai curtir o show do cantor, compositor, multiinstrumentista e produtor musical, Luciano Salvador Bahia, com músicas do seu segundo CD ‘Abstraia, Baby’, reunindo canções que retratam situações divertidas, provocativas, e também românticas, com direito a dor e cotovelo, sem esquecer a bossa nova e o samba refinado. Os ingressos a R$ 1 (inteira) são vendidos a partir de 9h com acesso imediato do público.

O músico aprsenta 11 composições individuais e em parcerias, entre elas, ‘Tango do Mal’, ‘Afobado’, ‘A Noite de Ontem Nunca Aconteceu’, ‘Madame Gente Fina’, ‘Ruim’, ‘Não Precisa’, ‘Vergonha’, ‘Aposto’ e ‘Vôo das Onze’. Intimamente ligado ao que há de melhor na canção popular, Luciano descortina nesse novo trabalho o talento de um cronista de letra e música, capaz de transportar com enorme desenvoltura ideias e sentimentos, dos mais abstratos às coisas do dia a dia, compondo situações, dramas e personagens dinâmicos.

O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, por meio da Fundação Cultural Estado (Funceb) e da Secretaria de Cultura (Secult), que oferece desde 2007 atrações nas mais variadas linguagens artísticas, representando importante opção de lazer para o público soteropolitano nas manhãs de domingo.

Artista

Músico diretamente ligado à tradição da MPB, Luciano Salvador Bahia tem no currículo apresentações na França, Bélgica, Portugal, Itália e Estados Unidos. Seu primeiro disco ‘1’, já nasceu consagrado, resultado do Prêmio Braskem de Cultura e Arte de 2005, e teve a participação da diva Elza Soares. Uma das músicas do repertório, ‘Queda’, na voz de Celso Fonseca, lhe rendeu o Troféu Caymmi de melhor compositor. Multifacetado, o artista passeia por várias áreas onde a música se insere.

No teatro já assinou a trilha sonora de mais de 100 espetáculos de renomados diretores, entre eles, João Falcão e José Possi Neto. Na área da dança, fez música para o Dance Brazil, grupo brasileiro radicado em Nova Iorque, e em 2007 compôs a trilha sonora para os 25 anos do Balé Teatro Castro Alves (BTCA).