Um novo concerto de música de câmara com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) será apresentado nesta sexta-feira (11), às 18h, no Goethe Institut/ ICBA, na Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória. O espetáculo, com entrada franca, é mais uma atração da temporada 2014 da Série Carybé.

Desta vez, o público será brindado com um repertório de compositores dos séculos XVIII, XIX e XX, com destaque para dois mestres brasileiros: Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com a Ária das Bachianas Brasileiras no. 5, e Raphael Baptista (1909-1984), com Instantâneos Folclóricos (Marcha do Soldado Biruta, Bagunça com o Gato, Tema, Valsinha e Chorinho, Gavião no Terreiro). O programa da noite terá ainda do compositor austríaco W. A. Mozart (1756-1791), a peça Divertimento no. 8, e do francês Georges Bizet (1838-1875), Suíte Carmen.

A OSBA tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres, e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.