A final da Copa da Mandioca de Futebol sub-17, disputada entre os times Irará e Teodoro Sampaio, ocorrerá neste domingo (27), às 10h, no Estádio Municipal Alberto Santana de Irará, com entrada gratuita. A competição, que envolveu times de oito municípios baianos, é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol, e das prefeituras que sediam os jogos.

Divididos em duas chaves, os times jogaram entre si em estádios da região. Com oito vitórias e um empate, o time de Irará deve ir pra cima do Teodoro Sampaio, a fim de sagrar-se campeão da terceira edição do evento. Invictos na competição, os iraraenses venceram a primeira partida por 1 a 0 e, agora, até uma derrota por um gol de diferença dará a eles o título.

Para chegar à final, Irará bateu, na primeira fase (nos jogos de ida e de volta), as equipes de Ouriçangas, Pedrão e Sertanópolis. Já o de Teodoro ganhou dos times de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, empatou um jogo e perdeu outro contra Amélia Rodrigues. Nas semifinais, Irará empatou a primeira e venceu a segunda partida contra o Amélia Rodrigues, enquanto Teodoro Sampaio enfrentou Pedrão, também empatando a primeira e vencendo a segunda.