O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, continuou, nesta segunda-feira (7), ação educativa e fiscalizatória no Liquida Bahia, que segue até o dia 14 de julho em lojas de todo o estado. A ação tem como objetivo orientar os consumidores baianos para que as compras sejam conscientes e adequadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao longo do dia, 19 estabelecimentos foram fiscalizados. São eles: SelfShop, South, Magic Shoes, Dinni Calçados, Mercatto, Arte Papel, Avatim, Calvin Klein Jeans e Quem Disse, Berenice?, todos localizados no Salvador Norte Shopping; Mith, Wave Beach, Biotipo, O Boticário, Eggo’s Shoes, Via Mia, Empório Body Store, Duda Lima, Lacoste e Loungerie, todos localizados no Shopping Iguatemi.

Apoio

O Procon-BA também conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que distribuirá material educativo para consumidores locais e turistas, em dois idiomas, contendo orientações e dicas sobre o consumo sustentável de produtos e serviços, além de exemplares do CDC, que devem estar em local visível e de fácil acesso ao público em todos os estabelecimentos comerciais.

Durante a operação, estão sendo verificados os seguintes aspectos: precificação adequada dos produtos expostos à venda; disposição do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; cumprimento de oferta; condições para o pagamento à vista, inclusive descontos; publicidade enganosa; e política de troca.