Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, participa nesta terça-feira (29) da Operação Integrada Comércio Legal, realizada no município de Alagoinhas, no nordeste baiano. Objetivo da operação, que atende a um pedido do Conselho Nacional de Combate a Pirataria, órgão do Ministério da Justiça, é combater ações ilegais praticadas em Salvador e interior do estado da Bahia.

Nesta manhã, acontece uma audiência pública no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para esclarecer e difundir a operação, que há mais de sete anos vem combatendo ações ilegais relacionadas a produtos pirateados, descaminhados e contrabandeados no estado.

A iniciativa é reconhecida em todo o país, sendo premiada pelo Ministério da Justiça por dois anos consecutivos. A intenção “é trazer benefícios significativos para os consumidores do interior. Durante a operação, uma equipe do Procon estará orientando a população sobre os direitos inerentes às relações de consumo”, explica o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.