O delegado José Augusto Saldanha, titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, no nordeste baiano e a 160 quilômetros de Salvador, anunciou nesta terça-feira (22) a elucidação do homicídio do empresário Luiz Antônio de Souza Santos, 46 anos, assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região central da cidade, no domingo (20). Alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos, que confessou o crime.

Segundo o delegado, o garoto, que trabalha como mecânico, disse ter ido à casa de Luiz Antônio a pedido dele para verificar um defeito no veículo do empresário. Os dois se conheceram seis meses antes, num evento que reuniu proprietários de sons automotivos, realizado na cidade, e desde então o autor prestava serviços ao empresário.

Depois de consertar o veículo, Luiz e o adolescente saíram para dar uma volta no veículo e na volta passaram a ingerir bebida alcoólica no imóvel, onde a vítima morava sozinha. Em seguida, o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, que negou o pedido e o feriu com um tiro na cabeça.

De acordo com o delegado, o celular da vítima estava em poder do adolescente, que também indicou o paradeiro de um aparelho Stand Alone, responsável pelo armazenamento das imagens gravadas pelo circuito de segurança da casa do empresário, abandonado num matagal próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32, ainda não foi recuperado. O garoto disse ter tomado emprestado de um homem, por estar sendo ameaçado, mas que já havia devolvido ao dono. A polícia não acredita na versão apresentada pelo adolescente, que chegou a postar um foto do revólver, numa rede social, dois dias antes do crime. A DT/Inhambupe deve prosseguir com as investigações para recuperar a arma utilizada no homicídio. O adolescente já foi encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas.