Dezoito oficiais, entre comandantes e subcomandantes de Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) de unidades de Salvador e região metropolitana, iniciaram nesta quarta-feira (9) um curso para o uso de tablets (computador móvel e com acesso à internet) nas ações de segurança pública. Cada CIPM representada receberá, ao final da capacitação, um equipamento que poderá ser usado na viatura ou na estrutura física das companhias.

Realizado no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, o treinamento repassa informações sobre as características físicas do aparelho, como ligar, transferir dados, além das funções policiais otimizadas com a utilização dos dispositivos. Os tablets contêm um aplicativo disponibilizado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, que permitirá aos policiais acessarem bancos de dados com informações sobre pessoas, veículos, armas, entre outras. Todos os aparelhos serão monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).