Por volta das 8h30 da quarta-feira (23), no Morro do Urubu, em Jequié, policiais civis e militares do 19° BPM prenderam Maurício Santos da Silva, 23 anos, sua esposa Priscila Souza da Silva, de mesma idade, e o comparsa Leandro Conceição Alves, 28 anos, sob a acusação de tráfico de drogas.

A operação conjunta teve seu objetivo alcançado, pois, com base no levantamento do Setor de Missões Especiais (SME) e ações da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prendeu o líder do tráfico na localidade: Mauricio e aliados, que tentavam fugir em um veículo celta em direção ao Entroncamento de Jaguaquara, mas foram interceptados. Conhecido pela violência com que agia na região, o acusado é apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié.

Na operação, foram apreendidos 10 kg de maconha e 400g de crack, além de um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Maurício e demais acusados, bem como produtos apreendidos, foram apresentados na delegacia de Jequié.

19° BPM efetua apreende de arma e droga em Itiruçu

Também na quarta-feira (23), por volta das 17h, policiais militares da 3ª CIA PM do 19° BPM, em Itiruçu, efetuaram a prisão de Marcondes Almeida da Silva, em posse de 150g de crack, um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e da quantia de R$ 565,85 em espécie.

A operação aconteceu em uma localidade conhecida como ‘Beco da Garrincha’. Segundo relatório policial, Marcondes estava na companhia de outras duas pessoas, que também foram conduzidas para a delegacia local, juntamente com uma motocicleta, três celulares e um caderno de anotações.