O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes dos responsáveis pelo homicídio do policial civil Jorge César de Castro Pereira. São Alexandro Borges da Silva, 20 anos, e Robson dos Santos Soares, 22, que tiveram as prisões solicitadas à Justiça.

Eles também são suspeitos de participar da execução do cabo PM Clóvis Silva Paixão, 47, morto quando tomava café numa padaria, no dia 14 deste mês, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Uma adolescente de 17 anos, que é namorada de um dos homicidas, também é procurada pela participação nos crimes. Uma pistola calibre ponto 40, que pertencia ao policial civil, morto durante um assalto, na quarta-feira (23), na Estrada Velha do Aeroporto, também foi recuperada pela polícia num imóvel ocupado pelos traficantes, no bairro de Nova Brasília, em Salvador.

A operação que resultou na apreensão da arma, realizada na madrugada de terça-feira (29), teve o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas.