A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista está à procura do usuário de drogas Genivaldo Barreto Gomes, 28 anos, acusado de matar o professor André Luiz Oliveira Silva, 50, no dia 27 deste mês, no apartamento da vítima, no bairro Candeias. Testemunhas reconheceram Genivaldo como a pessoa que estava com o professor, ainda vivo, na data em que ele morreu. Imagens obtidas por policiais da DH de Conquista, em imóveis da região, acabaram confirmando as informações.

Depois do crime, o acusado foi para Barra do Choça, onde reside com a família, no veículo da vítima, um Renault Clio – que já foi apreendido por investigadores da Delegacia Territorial do município -, fugindo em seguida. O assassino também levou dinheiro e um celular do professor.

Familiares do acusado, ouvidos na DH, disseram que Genivaldo é usuário de maconha, crack e cocaína. Eles não souberam informar para onde o acusado do homicídio teria fugido. Indiciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o criminoso já teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado Neuberto Costa.