Acusado de integrar uma quadrilha que pratica assaltos na Barra e outros bairros nobres de Salvador, Marco Aurélio Vasconcelos da Silva, 25 anos, foi preso por uma equipe da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), em sua residência, em Itapuã. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado, que era fornecido aos comparsas para ser usado nos roubos.

Os policiais chegaram até Marco Aurélio, na quinta-feira (10), ao investigar assaltos à mão armada praticados na Barra. Interrogado pelo titular da 14ª DT, delegado João Cavadas, ele confessou que emprestou diversas vezes o revólver aos comparsas, que moram na localidade da Biqueira, em Itapuã, em troca de parte do produto dos roubos.

Marco Aurélio não informou o nome dos comparsas e as investigações prosseguem no sentido de identificá-los. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele foi conduzido ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. O revólver apreendido passará por exames periciais.