O Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, participou de reunião, nesta sexta-feira (25), com representantes da empresa Apple Computer Brasil Ltda. para buscar soluções quanto a problemas operacionais apresentados pelos aparelhos Apple Iphone modelo 4S.

Segundo o Procon, a empresa foi notificada pelo órgão, no dia 15 de maio deste ano, para apresentar esclarecimentos acerca dos problemas de conexão de rede sem fio (tipo Wi-Fi e Bluetooth), que os usuários do aparelho estão enfrentando desde a atualização do sistema operacional para a versão “iOS 7”.

Na reunião foram discutidos os meios necessários para solucionar os problemas. A Apple solicitou o prazo de 15 dias, a contar desta segunda-feira (28) quando vai ser emitida outra notificação, para apresentar resposta quanto as providências a serem adotadas com o objetivo de solucionar definitivamente o problema.

O superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, disse que. “o Procon-BA tem por objetivo assegurar os direitos dos consumidores que adquirem produtos e serviços de informática. Em caso de produtos que apresentem defeitos sistêmicos é obrigação do fornecedor disponibilizar a devida prevenção e reparação dos danos ocasionados aos consumidores”.