Com sucesso de público, continua até a próxima terça-feira (15), na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador, a 2ª Feira Itinerante da Economia Solidária Pelourinho, que funciona das 9 às 21h.

O evento, que tem apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é mais uma oportunidade para quem ainda não conhece os artigos produzidos por pequenos empreendimentos cooperativistas e associativistas da capital baiana e artesãos vindos da Nigéria. Participam empreendimentos de economia solidária assistidos pelos centros públicos dos bairros de Sussuarana, Barra e Mares.

Com preços justos e solidários, estão sendo comercializados produtos artesanais, como bolsas, chaveiros, tiaras, pesos de porta, acessórios para cozinha, panos de prato, tolhas de mesa, roupas de adultos e crianças, além das tradicionais ‘lembrancinhas’ temáticas e originais, entre outras opções para presentes.

Os produtos manufaturados da economia solidária estão espalhados por 30 barracas. Cada Centro Público de Economia Solidária (Cesol) está representado por quatro empreendimentos e, para atender a maior número de artesãos, há rodízio dos grupos a cada semana.