Para debater o tema ‘Eficiência nas cadeias produtivas e o abastecimento global’, acontece no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, deste domingo a quinta-feira (3 a 7), o XXX Congresso Nacional de Milho e Sorgo (CNMS), uma iniciativa da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo e a Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri).

Os participantes discutirão os processos tecnológicos e científicos sobre as culturas e as políticas de desenvolvimento para o setor. De acordo com o engenheiro agrônomo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e presidente desta edição do congresso, Edson Alva, são esperadas cerca de mil pessoas. “A expectativa é grande, por ser realizado pela primeira vez no estado, um importante produtor de milho no Brasil”.

Podem participar produtores de milho e sorgo, profissionais ligados ao setor de criação e industrialização de aves, suínos e bovinos, entre outros, que utilizam o milho e sorgo como base da ração para a criação desses animais, além de estudantes. Mais informações estão disponíveis na página do evento.