Nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, em Maragogipe, no Recôncavo, a Secretaria do Turismo (Setur) e a prefeitura da cidade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizam o workshop ‘Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos’ para os ambulantes da região.

O curso de qualificação será ministrado para 80 participantes. O objetivo é orientar os ambulantes sobre a importância de identificar os perigos da contaminação e desenvolver procedimentos de higiene com segurança, na manipulação dos alimentos, durante o período festivo em Maragogipe. No final do curso, os participantes receberão o certificado emitido pelo Senac.

Regata e lavagem

Aproveitando as potencialidades do município, dois grandes eventos atraem os visitantes no mês de agosto – a Lavagem de São Bartolomeu, que acontece no dia 17, e a 45ª Regata Aratu-Maragogipe, no dia 30. O secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, e a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos, se reuniram para discutir a viabilização dos preparativos para a realização dos eventos.

“A revitalização das atividades nos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos é uma das prioridades do nosso plano de ação”, disse o secretário. A expectativa da cidade para este ano é receber mais de 1.600 visitantes, entre participantes e turistas vindos dos diversos estados brasileiros e do exterior.