Proponentes de projetos culturais inscritos e apoiados pelo Fazcultura e Fundo de Cultura podem participar da palestra sobre ‘Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas’, nesta quinta-feira (28), das 14 às 17h, no Forte do Barbalho, em Salvador. As orientações serão dadas pelo diretor de Acompanhamento e Controles da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura (Secult), Manoel Pinto.

Responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela Secult, o diretor esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas em relação aos vários aspectos da execução dos projetos do Fundo de Cultura e do Fazcultura, com base na legislação vigente.

O evento é destinado aos proponentes de projetos em execução e a serem iniciados e também aos potenciais proponentes de futuros projetos, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas das ações.

O encontro, além de orientar sobre a apresentação da Prestação de Contas (PC), quanto ao preenchimento dos formulários pertinentes, relatório de atividades, material de divulgação e apresentação de material adequado que comprove o cumprimento do Marco Executivo ou a execução do projeto, abrangerá temas como movimentação da conta corrente, comprovantes de despesas, incidência de impostos, cotações de preços, remanejamentos de orçamento e prorrogações de prazo.