Representantes de 30 municípios baianos participaram do Curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil, encerrado nesta sexta-feira (15) no Hotel Tulip Inn, em Salvador, e realizado com apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).

O curso foi promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), em conjunto com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC), com apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Os municípios baianos enviaram seus representantes, entre agentes de defesa civil e gestores integrantes da administração pública, para serem capacitados no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais, por meio de aulas teóricas e práticas.

O curso foi ministrado pelo auxiliar técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, Felipe Gonçalves Miranda Ferreira, e pelo representante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá, Estácio Janary de Oliveira Picanço, com o auxilio da representante do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped-UFSC), Larissa Mazzoli.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Salvador Brito, reforçou a importância de trabalhar a percepção de risco, não só como gestores mas também como cidadãos que têm um papel na sociedade, comprometidos com o fortalecimento de uma cultura de proteção.