O Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) realiza nesta sexta-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, as reuniões das Câmaras Técnicas de Saneamento e do Grupo de Trabalho (GT) de Resíduos; Habitação; Planejamento e Gestão Territorial Urbana (PGTU); e Mobilidade.

A reunião da Câmara de Saneamento e GT Resíduos acontece das 8h30 às 17h30, no Auditório da Casa Civil. A pauta da reunião será a construção do Termo de Referência para elaboração de Planos e Projetos de Saneamento Básico, o processo participativo do Termo de Referência no Plano Estadual de Saneamento (Pesp/BA), e discussão do potencial de criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais.

Simultaneamente, na sala de treinamento do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) ocorre, das 8h30 às 12h30, a reunião da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão Territorial Urbano (PGTU), onde serão expostas as experiências dos conselheiros em seus municípios. Além disso, os integrantes do conselho vão discutir a elaboração do Plano de Ação do Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Prat).

Ainda pela manhã acontece a reunião da Câmara Técnica de Mobilidade, também no Derba, das 8h30 às 12h30. O grupo vai discutir o potencial de criação e fortalecimento dos conselhos municipais e serão informados sobre os resultados dos encaminhamentos do último encontro. Um representante do Derba discutirá ‘Política de Segurança’ nas rodovias baianas.

A reunião da Câmara Técnica de Habitação e GTs será no auditório da Secretaria da Educação. Pela manhã, os conselheiros vão tratar das questões envolvendo o planejamento participativo do Plano de Ação do GT Urbanização dos seminários e reuniões aprovadas. Na tarde, acontecerá uma mesa redonda sobre o Fórum de Pós Ocupação.