A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) recebe até o próximo dia 20 a documentação exigida pelo Edital 001/2014 de Apoio a Empreendimentos Econômicos e Solidários e a Redes de Economia Solidária, no âmbito dos Espaços Socioculturais de Matriz Africana. A comunicação com a alteração de prazo – que terminaria na quarta-feira (13) – será publicada nesta terça (12), no Diário Oficial do Estado, no site da Setre e em jornal local de grande circulação.

O Edital 001/2014 de Matriz Africana tem validade de um ano. Foram selecionadas pela Setre 28 propostas na Modalidade A (empreendimentos de produção, comercialização, consumo) e 29 na Modalidade B (fomento e desenvolvimento de empreendimentos), totalizando 57 propostas.

O conjunto de projetos que for homologado pela Setre receberá recursos da ordem de R$ 5 milhões, com aplicação em dois anos. Caso haja necessidade, outras informações poderão ser obtidas por meio da Coordenação de Fomento à Economia Solidária (Cofes), vinculada à Superintendência de Economia Solidária da Setre pelo telefone (71) 3115-9919.

Lançado em março deste ano, o Edital de Matriz Africana recebeu 80 propostas de instituições não-governamentais (ONGs) e organizações sociais (OS), a maioria de Salvador e região metropolitana.

Também participaram entidades de Conceição do Jacuípe, Ituberá, Santiago de Iguape, Cachoeira, Antonio Cardoso, Bom Jesus dos Pobres, Inhambupe, Livramento, Santo Antônio de Jesus, Mulungu do Morro, Palma do Monte Alto, Cruz das Almas, Santo Amaro, Itanhém, Rio de Contas, Muritiba, Jaguaripe, Lençóis, Ilhéus e Itabuna.