O Colégio Estadual Leda Jesuíno dos Santos, localizado no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, foi um dos contemplados pelo Projeto de Doação de Bens da Copa do Mundo de Futebol 2014. A iniciativa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) beneficiou estudantes de 64 escolas públicas espalhadas pelas 12 cidades-sede da Copa com bens eletrônicos utilizados durante o torneio de futebol.

“Essa doação foi um presente para a escola e para os estudantes. O material recebido será utilizado pelos professores em atividades pedagógicas, dando mais dinâmica às aulas”, declarou a diretora da unidade escolar, Maria Inês Silva Vasconcelos. O colégio foi contemplado com dez televisores de 39 polegadas, dois televisores de 32 polegadas, que serão instalados nas salas de aula, na biblioteca e na sala de vídeo e, ainda, um aparelho Blu-ray.

Para Guilherme Souza Santos, 15 anos, estudante da unidade, a chegada dos televisores vai tornar as aulas ainda mais dinâmicas. “Quando a professora usa a TV, a aula fica mais atrativa e a gente entende ainda melhor os assuntos”.

De acordo com a diretora da unidade, os equipamentos vão ajudar, por exemplo, na utilização do conteúdo disponível no Ambiente Educacional Web do Portal da Educação. “Nós vamos poder baixar os programas e trabalhar com os estudantes em sala de aula”, contou Maria Inês.

Impacto positivo

O diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Fifa, Frederico Addiechi, se mostrou satisfeito pelo modo como o Projeto de Doações de Bens se torna mais um caminho para a Copa do Mundo do Brasil deixar uma marca positiva no País.

“Essa atitude deixa um legado para muitas pessoas. Nossa missão é maximizar o impacto positivo da Copa do Mundo no Brasil. Esses equipamentos que doamos vão facilitar o trabalho de todas essas escolas”, afirmou Addiechi.