A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, a partir desta terça-feira (5), às 8h, o 3º Encontro Gerencial do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). O evento acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, com o objetivo de propiciar a formação continuada dos atores envolvidos no programa, abordando as atividades e dinâmicas do EMITec.

“Este é um momento voltado para a discussão de questões que surgem no desenrolar do programa, além de um espaço para a socialização das experiências de estudantes e professores”, contou a coordenadora do EMITec, Letícia Machado. O encontro, que continua até quinta-feira (7), é aberto aos diretores dos Centros Regionais de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit), diretores das escolas vinculadas ao programa e aos coordenadores do EMITec em atividade nas Diretorias Regionais de Educação do Estado (Direc).

Alternativa pedagógica

O EMITec é um projeto da Secretaria da Educação que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia. A iniciativa é uma alternativa pedagógica para atender aos jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino e de aprendizagem onde não há oferta do ensino médio. Em quatro anos de atividade, o EMITec já formou 11.130 estudantes do ensino médio. Atualmente o projeto possui 17.377 estudantes matriculados, 722 telessalas e 949 turmas, em 430 localidades e 150 municípios.