Os fiscais da ‘Operação Bancos’, realizada pelo Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, autuaram na segunda-feira (11), em Salvador e região metropolitana, quatro agências bancárias denunciadas pelos consumidores por diversas irregularidades – duas do Bradesco, no bairro da Calçada, na capital, e em Lauro de Freitas (RMS), e duas do Branco do Brasil, nos Mares e na Graça.

As agências do Bradesco (Calçada) e do Banco do Brasil descumpriam o tempo máximo de atendimento (15 minutos) para o setor de caixa. O Bradesco de Lauro de Freitas estava com indisponibilidade de caixa de autoatendimento preferencial para pessoas com deficiência e também deixava o cliente esperando além do tempo estipulado por lei.

Os consumidores podem fazer reclamações pela página do órgão na Secretaria da Justiça, pelo email denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br, Procon Fone (71) 3116-0567, o Whatsapp (71) 9618-7320 ou portal Consumidor.gov.br.