O Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, informa, que após reunião com representantes da Apple do Brasil, acerca dos problemas operacionais apresentados pelos aparelhos de modelo Iphone 4S, a empresa disponibiliza canais de atendimento para que os consumidores que se sentirem lesados por quaisquer problemas relacionados à atualização possam ser devidamente instruídos para a efetiva solução.

O Procon-BA notificou a empresa Apple Computer Brasil LTDA, no dia 15 de maio de 2014, para que apresentasse os devidos esclarecimentos sobre os problemas de conexão de rede sem fio (tipo Wi-Fi e Bluetooth), os quais inúmeros consumidores do aparelho estão sofrendo desde a atualização do sistema operacional para a versão “iOS 7”.

Durante reunião promovida no órgão, no dia 25 de julho de 2014, foram debatidos os meios necessários para solucionar os problemas causados aos consumidores do estado da Bahia, onde foi solicitado pela Apple o prazo de 15 dias, para apresentar retorno a respeito das providências que seriam adotadas para solucionar definitivamente o problema.

Em resposta, a empresa informa que os consumidores que eventualmente ainda estejam experimentando problemas no seu IPhone 4S, devem contatar uma das Assistências Técnicas Autorizadas, que podem ser localizadas no site da Apple, emhttp://www.apple.com/br/support/service/options/, ou entrar em contato com a central de suporte telefônico: 0800-761-0880, onde as devidas orientações de procedimento serão fornecidas.

“O objetivo do Procon-BA é garantir os direitos dos consumidores que adquirem produtos e serviços. Em caso de produtos que apresentem defeitos sistêmicos, é obrigação do fornecedor disponibilizar a devida prevenção e reparação dos danos ocasionados aos consumidores”, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.