No encerramento do seminário ‘Por um Estado justo que faça o povo avançar nas conquistas’, o governador Jaques Wagner foi homenageado pelo Sindicato dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), na tarde desta sexta-feira (22), no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina. A entrega de um busto confeccionado pela artista plástica Lílian Morais simbolizou o reconhecimento pela atuação no Executivo Estadual e junto às demandas do funcionalismo público fazendário.

Wagner agradeceu o reconhecimento destacando o papel da categoria na gestão do Estado. “Como toda organização sindical, o Sindsefaz é muito importante nas lutas da categoria”. Ele disse que “o trabalho dos servidores fazendários é fundamental para a eficácia da arrecadação estadual e o combate a qualquer tipo de sonegação fiscal, essenciais para o retorno na forma de investimentos em benefício de toda a população”.

Também participaram do encerramento da programação do seminário o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidro.

Realizado pelo Sindsefaz, o evento discutiu durante todo o dia propostas e ideias, para melhoria do serviço público no setor fazendário, e marcou as comemorações pela promulgação da Lei no 11.470/2009, que representou ampliação de 149% nos autos de infração emitidos pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) desde que entrou em vigor, refletindo diretamente na arrecadação tributária da Bahia.