O secretário-geral interino da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador (EMRMS), Manuel Ribeiro, enviou na última segunda-feira (4) ofício circular para o governador Jaques Wagner e para os 13 prefeitos dos municípios da área metropolitana da capital baiana, solicitando a indicação dos membros do comitê técnico da entidade. Os gestores têm até o dia 15 de agosto para encaminhar as indicações.

O comitê técnico é formado por três representantes do Governo do Estado, três do município de Salvador e um  de cada um dos outros 12 municípios da RMS (Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Vera Cruz).

O regimento interno da EMRMS prevê que o comitê técnico aprecie previamente as matérias que integrem a pauta das reuniões do Colegiado Metropolitano, providenciando estudos técnicos que fundamentem os temas discutidos. Entre as atribuições previstas está a criação de câmaras temáticas para a análise de questões específicas, a exemplo de mobilidade urbana e saneamento. O regimento permite também a participação de técnicos de outras entidades, públicas ou privadas, e de representantes da sociedade civil, nas câmaras temáticas.