O Governo do Estado lança processo licitatório, em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do terceiro grupo do Plano de Recuperação e Contenção de Encostas de Salvador. O edital, que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), indica o investimento de mais de R$ 43 milhões para obras em 25 pontos da capital baiana.
Com o objetivo de oferecer mais segurança e qualidade de vida para a população que vive próxima de encostas, o plano beneficiará, no total, 98 pontos da cidade, favorecendo mais de 200 mil soteropolitanos. O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, destacou a importância do plano.

“Através do Plano de Recuperação e Contenção de Encostas, o governo está investindo mais de R$ 156 milhões na capital. O primeiro lote já tem obras iniciadas e o segundo está em licitação. Um quarto lote também está previsto para ser lançado ainda este ano. Estamos trabalhando em prol da população que vive mais vulnerável em épocas de chuva”, afirmou Carlos Mello.

Neste terceiro lote, os pontos beneficiados estão distribuídos em 11 bairros de Salvador – Brotas, Federação, Ondina, Mata Escura, Centro, Liberdade, Baixa de Quintas, São Caetano, Cabula, Periperi e Coutos.

terceira etapa do plano de contenção de encostas em salvador