Em continuidade à política pública de segurança e qualidade de vida para a população de Salvador, que vive perto de encostas e áreas de risco, o Governo da Bahia inicia processo licitatório, em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do segundo lote do Plano de Recuperação e Contenção de Encostas. O edital, que vai ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15), prevê investimento de R$ 42 milhões para obras em 37 pontos da capital baiana.

O edital está dividido em dois lotes. O primeiro contempla dez pontos de encostas, e a segundo 27. As áreas ficam nos bairros do Retiro, Beiru (Tancredo Neves), Liberdade e Cabula. Em abril deste ano, foram autorizadas as obras do primeiro grupo do plano, abrangendo 18 pontos, algumas já iniciadas.

Segundo o secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, mais dois grupos do plano estão previstos para serem licitados ainda este ano. “Ao todo, o plano atuará em 98 pontos de encostas e áreas de risco de Salvador. É um grande investimento na capital, orçado em R$ 156,3 milhões e beneficiando mais de 200 mil soteropolitanos”. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).