A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS), encerrou uma etapa de assessoramento sobre Serviços de Média Complexidade para técnicos, que atuam nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Da última terça até esta sexta-feira (19 a 22), no auditório da Sedes, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, participaram do treinamento profissionais de Alagoinhas, Araci, Canavieiras, Guanambi, Jequié, Teofilândia, Xique-Xique, Anagé, Amélia Rodrigues, Camacan, Barra, Casa Nova e Curaçá.

O encontro possibilitou aos técnicos dos municípios tirar dúvidas quanto ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), oferecido nos Creas, que disponibiliza apoio, orientação e acompanhamento especializado a famílias e pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos.

Segundo a técnica da Coordenação de Proteção Social Especial, Gersivânia Chaves, a resposta dos técnicos foi positiva, “uma vez que eles identificaram a necessidade de participar de outros momentos semelhantes, além de manter um canal de comunicação mais estreito com a Sedes para sanar dúvidas e obter informações”. Ela informou que a próxima etapa começa na próxima terça-feira (26), também no auditório da Sedes, e continua até 5 de setembro, envolvendo técnicos de mais 28 municípios.