Em um período de pouco mais de 24 horas, os investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, região do Recôncavo baiano, apreenderam 5,5 quilos de maconha prontos para a comercialização.

A primeira apreensão ocorreu na segunda-feira (18), quando foram encontrados dois quilos de maconha prensada na residência de um traficante conhecido da polícia local. Em um terreno próximo ao imóvel, foram encontrados outros 2,5 quilos da droga, acondicionada em uma sacola. Nesta terça-feira (19), os policiais localizaram mais um quilo de maconha, também prensada, numa casa em construção, no centro da cidade.

Lucas dos Reis Santana, de 21 anos, foi preso depois de esconder um quilo de maconha numa casa em obras, pertencente à sua mãe. Embalada com adesivos, a maconha estava escondida embaixo de um monte de brita na sala do imóvel, na Rua Engenheiro Antônio Borges, centro da cidade. Lucas, que já era investigado por tráfico, foi encontrado na residência da namorada, no bairro Cajueiro, e levou os policiais até o esconderijo da droga. Autuado em flagrante por tráfico, ele já foi encaminhado para o sistema prisional.

No bairro Mutum de Cima, uma equipe da 4ª Coorpin encontrou, na segunda-feira (18), dois quilos de maconha prensada, guardados dentro de uma casa ocupada por Romário Moreira dos Santos. Num terreno próximo ao imóvel, havia mais 2,5 quilos da mesma droga, acondicionada em uma sacola de cor preta. Romário, que já foi preso por tráfico, não estava no imóvel no momento da apreensão e está sendo procurado.