A empresa Oi – TNL/PCS S/A foi autuada pelo Procon-BA, nesta segunda-feira (11) em decorrência da falha técnica ocorrida, no sábado (9), que deixou baianos sem os serviços de voz da telefonia móvel 2G e 3G.

De acordo com o órgão – Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor vinculada à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) -, o problema prejudicou usuários de Salvador e região metropolitana.

O superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, disse que a empresa telefônica tem prazo de dez dias para apresentar a respectiva defesa, “sendo assegurado o contraditório no âmbito do processo administrativo instaurado”.

Os consumidores podem ser seguir o Procon-BA na página do Facebook e também fazer denúncias pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br, Procon Fone (71 3116-0567), WhatsApp (71 9618-7320) ou ainda no Portal Consumidor.gov.br.