O SineBahia Móvel atendeu sexta-feira (8) aos moradores do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A unidade ofereceu gratuitamente, no Centro Social Urbano (SSU) do bairro, os serviços de cadastro e intermediação de mão de obra, além de emissão das carteiras de trabalho e de identidade (RG). O SineBahia Móvel é um equipamento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Uma das pessoas atendidas, a jovem Nívea Nascimento, 20 anos, foi encaminhada a uma entrevista de emprego na área de telemarketing. “Tenho experiência, trabalhei durante oito meses como atendente de telemarketing e estou confiante”. Já o estudante Rodrigo Neves, 16, aproveitou a ocasião para obter a carteira de trabalho. “Quando chegar a hora e a oportunidade de trabalhar, já tenho o documento em mãos”.

Uruguai

Nesta segunda-feira (11), o SineBahia Móvel estará na Rua Direta do Uruguai, próximo ao final de linha do bairro, em frente ao Espaço Cultural de Alagados. O atendimento acontece, das 8 às 14h, com a oferta dos serviços de cadastro e intermediação de mão de obra no SineBahia e emissão da carteira de trabalho.

Também serão feitas palestras abordando empregabilidade com o propósito de qualificar o trabalhador para o mercado profissional, além dos serviços do CrediBahia, programa que financia e capacita gerencialmente empreendedores de micro e pequenos negócios.

Para fazer o cadastro no SineBahia, é necessário apresentar as carteiras de trabalho e de identidade, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso a pessoa disponha. A carteira de trabalho é emitida para quem tem 14 anos completos e CPF. A partir de 16 anos é necessário também apresentar o título de eleitor.