A Agenda Bahia do Trabalho Decente, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove uma reunião ampliada do eixo ‘Serviço Público’, nesta quinta-feira (28), das 8h30 às 16h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

Segundo a coordenadora estadual da Agenda Bahia, Patrícia Lima, o encontro, no formato de oficina, vai discutir, em detalhes, como andam os planos de ação de cada eixo temático. Já foram realizadas reuniões ampliadas dos eixos ‘Trabalho Doméstico’, ‘Promoção da Igualdade das Pessoas com Deficiência (PcD)’, ‘Saúde e Segurança do Trabalhador’ e ‘Erradicação do Trabalho Infantil’.

“Trata-se de uma estratégia de monitoramento para avaliar o alcance dos resultados esperados, reunindo os atores do mundo do trabalho relacionados a cada um dos eixos prioritários. Queremos que eles observem e avaliem os impactos das ações já realizadas, para ver se vão ou podem alcançar os resultados esperados”, afirma Patrícia Lima.

Os nove eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente são ‘Erradicação do trabalho infantil’, ‘Erradicação do trabalho escravo’, ‘Trabalho doméstico’, ‘Juventude’, ‘Serviço público’, ‘Promoção da igualdade de gênero e raça’, Promoção da igualdade da pessoa com deficiência (PcD)’, ‘Empregos verdes’ e ‘Segurança e saúde do trabalhador’.