A Caravana Bahia, liderada pela Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa, iniciou uma série de visitas às agências de viagens situadas em Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (25), com o objetivo de dar maior visibilidade aos roteiros turísticos baianos. A importância cultural da Bahia é um dos aspectos apresentados aos agentes.

Representantes do trade turístico baiano – Itaparica Turismo, LR Turismo, Vila Galé, Hotel Costa de Sauipe, Aquarelatour, Pousada Terra Mar – e da Prefeitura de Mata de São João participam da caravana. O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, representam o Governo do Estado.

Os integrantes da caravana apresentam aos agentes de viagens o material promocional que detalha as características dos principais atrativos turísticos da Bahia. “Com a promoção do destino Bahia nos Estados Unidos, nossa expectativa é fomentar as quatro frequências semanais do voo Miami-Salvador-Miami, da American Airlines, em operação desde 2009”, afirma Benedito Braga.

O subsecretário explica que o momento é oportuno para dar continuidade às ações de captação de turistas norte-americanos realizadas para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. “O mercado americano foi o maior emissor de turistas para a Bahia durante o campeonato mundial”, explica. “Isto demonstra o grande interesse dos americanos pela cultura e história baianas, assim como pela gastronomia e por paradisíacas paisagens tropicais da Costa Litorânea”.

O trabalho da Caravana Bahia prossegue em Miami até quarta-feira (27). De acordo com pesquisa Fipe, os Estados Unidos enviaram cerca de 40 mil turistas à Bahia em 2011.