No primeiro dia de trabalho, a Caravana Bahia, formada por representantes da Secretaria de Turismo (Setur), da Bahiatursa e do trade turístico baiano, conseguiu fechar em Miami um famtour com 15 operadoras de turismo dos Estados Unidos, que devem visitar em novembro os principais destinos turísticos da Bahia.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (26), pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França. De acordo com ela, essa é uma ação diferenciada e muito oportuna para dar continuidade às ações realizadas para a Copa do Mundo. Segundo a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), o mercado americano foi o principal emissor de turistas para a Bahia durante o Mundial de Futebol.

O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, que preside a caravana, comemorou o resultado do trabalho, que continua até esta quarta-feira (27), quando devem ser visitadas 25 agências de viagens. Para a divulgação dos destinos baianos, a caravana distribui materiais promocionais específicos, como totens, cubos e cartazes com imagens representativas dos atrativos turísticos da Bahia.

A Itaparica Turismo, LR Turismo, Vila Galé, Hotel Costa de Sauipe, Aquarelatour, pousada Terra Mar e Prefeitura de Mata de São João também participam da caravana.