O presidente da operadora de viagens Wholesaler Travel Tour, Ernesto Camacho, fechou um grupo de incentivo para trazer 60 profissionais dos Estados Unidos para Itaparica e Vera Cruz, em setembro de 2015. Este é um dos resultados da Caravana Bahia, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa, em Miami, em parceria com a American Airlines, envolvendo operadoras e agências de viagens norte-americanas.

A informação foi divulgada pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, acrescentando que, ainda em 2015, a Wholesaler realizará um famtour com dez agentes de viagens norte-americanos para Salvador e Costa dos Coqueiros. A famtour terá como parceiros os hotéis Vila Galé e Sauípe e as operadores Itaparica Turismo, LR Turismo e Aquarela Tour.

Outra operadora, a Discover Brazil Tours, presidida por Dan Matheson, já está vendendo roteiros para o Recôncavo, com o objetivo de visitar as fazendas de charuto. Em setembro, Matheson traz profissionais deste setor para uma visita de inspeção, com a finalidade de desenvolver o roteiro duas vezes por ano, a partir de 2015. Cada grupo será formado por 20 pessoas – um para o período da plantação, no primeiro semestre, e outro para a colheita, em setembro.

Miami/Salvador/Miami

A realização da Caravana Bahia, nos EUA, tem o objetivo de contribuir para fomentar as quatro frequências semanais Miami/Salvador/Miami, da American Airlines, em operação desde junho de 2009. No primeiro dia de trabalho, segunda-feira (25), a ação promocional conseguiu fechar em Miami famtour com 15 operadoras de turismo dos Estados Unidos, que devem visitar em novembro os principais destinos turísticos da Bahia.

Nesta sexta-feira (29), quando se encerra a Caravana Bahia, acontece uma capacitação, em workshop para 50 profissionais das agências de viagens e operadoras, além de autoridades e jornalistas participantes da promoção. A American Airlines vai sortear duas passagens para a Bahia. A caravana tem a participação de representantes do Governo do Estado e do trade turístico baiano.