As crianças do Centro Integrado de Apoio à Criança e Adolescente (Ciac/Ondina), projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), recebem a visita do Super-Homem Tricolor, o mascote do Esporte Clube Bahia, nesta sexta-feira (26), às 15h, quando também participam de palestra sobre a história do time e a função do boneco nos jogos.

O Ciac, localizado na Rua do Corte Grande, no bairro Alto de Ondina, em Salvador, tem como objetivo atender as crianças carentes em situação de risco social com atividades complementares realizadas em turno oposto ao colégio.

Atualmente, 86 crianças são atendidas pelo projeto, onde são desenvolvidas atividades socioeducativas como aulas de educação física, informática, pilates, karatê, judô, artesanato, reforço escolar, leitura e re-escrita de histórias, futebol de salão exibição de filmes e comentários. O trabalho é voltado para o resgate de valores, como respeito, patriotismo, solidariedade, família, amizade, além de promover a interação entre a família e as crianças.