Começa nesta terça-feira (23) o agendamento de serviços para o segundo posto SAC que será inaugurado em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado. Instalada no Shopping Conquista Sul, a nova unidade, que será entregue à população na próxima sexta-feira (26), vai atender por hora marcada, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h. O shopping fica na Av. Juraci Magalhães, nº 3.340, no bairro Boa Vista. O agendamento pode ser feito pelos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (celular, a custo de ligação local).

O SAC Conquista II vai ofertar 170 serviços de nove órgãos parceiros: Secretaria de Segurança Pública (SSP), Detran, Sinebahia, Previdência Estadual, Planserv, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e Polícia Federal. Destaque para emissão da carteira de identidade, com mais de 4,8 mil senhas mensais, e da carteira de trabalho, com quase 1,7 mil atendimentos no mês. Ao todo, a unidade terá capacidade para realizar 31,5 mil atendimentos mensais.

Além do call center, o agendamento para o SAC Conquista II pode ser feito pela internet, no Portal SAC, e por meio do SAC Mobile, serviço disponível para telefones celulares conectados à internet. Com o novo posto de Vitória da Conquista, a rede SAC de atendimento ao cidadão passa a contar com 54 unidades de atendimento, sendo 36 postos fixos na capital e interior do estado, 15 pontos avançados do SAC, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel.

Mudanças

Com a inauguração do novo SAC do município, o primeiro posto de Vitória da Conquista, que funciona no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda, na Rua Rotary Clube, nº 14, Centro, terá seu horário de funcionamento alterado a partir de quarta-feira (24), passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

A unidade passará por intervenções físicas para melhoria das suas instalações e implantação de novos serviços, com início previsto para outubro. Ao final das intervenções físicas, o SAC Conquista I contará com atendimento do Detran, Previdência Estadual, Planserv, Receita Federal, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Sinebahia, Sefaz Estadual, Embasa e Secretaria de Segurança Pública (SSP), para emissão tanto da certidão negativa de antecedentes criminais quanto da carteira de identidade, serviço que terá oferta de 150 senhas diárias.